16-05-2009
Confesso que há muito que não me sentia tão feliz de chegar a casa como hoje!
Depois de um dia preenchido de aventuras, algumas arriscadas ao ponto de, no auge da confusão, ficarmos sem saber se conseguiríamos regressar a casa.. pelo menos no próprio dia! Sabe-me agora bem voltar ao sossego do meu sofá!
É indescritível.. a sério..



Equipa maravilha.. eu, João e Liliana! Nem preciso dizer quem é que ia conduzir!
Até aqui nada que nos preocupasse muito.. foi só mais uma preparação para o Dakar 2010! Encontrámos umas chapas de ferro, essenciais para colocar debaixo das rodas, escavámos, e voltámos a escavar, e uns 45 minutos depois estávamos prontos para seguir viagem!
O pior.. bem.. o pior foi alguns quilómetros depois.. não existe registo fotográfico, a situação era grave e não tinha cabeça para tirar fotos. Estávamos encurralados num mar de areia, em que fomos andando até o Jimmy ficar literalmente sem força e parar!
A quilómetros de qualquer estrada e sem rede nos telemóveis.. acreditem, a tensão começa a subir!
Ao sair do carro, olhámos à volta e o cenário era no mínimo desolador.. o trilho que seguimos tinha valas demasiado fundas, o Jimmy não tinha altura suficiente e foi arrastando areia até parar.. agora nem para trás nem para frente!
Com o chassi assente no chão só nos restava tirar areia.. muita areia! Os chinelos transformaram-se em pás, e a força vinha da vontade de sair dali a qualquer custo! A questão era, até onde vamos ter de escavar? Foram alguns quilómetros a andar no limite à espera de melhores trilhos.. e agora? Inversão de marcha era impossível, tínhamos duas muralhas de areia de cada lado.. a única solução era fazer o caminho de marcha atrás.. mas nenhum de nós acreditava que esta única opção fosse bem sucedida.
Ficaram registados alguns momentos, já com a situação controlada..



Com a praia à vista e o Jimmy com as quatro rodas (e só com as 4 rodas!) assentes na terra, estávamos prontos para o banho!..e que felicidade!





...uma aventura que não esqueceremos tão cedo!
Sem comentários:
Enviar um comentário