Aterrei no aeroporto de Luanda ás 18h45, temperatura exterior 29º C, humidade rondava os 80% e o meu coração 160 ppm! Nada que não piorasse assim que entrei no aeroporto.. fomos encaminhados para uma sala lotada de gente para mostrar passaporte e cartão de vacinas.. nessa altura deduzo que a temperatura já ultrapassasse os 38ºC e o coração 200ppm!
Ao fim de quase uma hora, já com a conversa decorada caso me fizessem alguma pergunta e com uma nota no bolso (excelente desbloqueador de conversa por estas bandas!), lá passei pela DEFA sem qualquer problema. Desloquei-me então para a sala das bagagens, onde passei umas “agradáveis” duas horas para conseguir levantar a minha bagagem! A palavra de ordem era:
“BEM-VINDO A ANGOLA!.. Eh! vais ver que entretanto habituas-te!”
Mas que alivio era ouvir isto! A minha vida a partir de agora ia-se tornar neste sonho!! Uuaaauhh!!
[tirem-me deste filme!! dasss…]
Bem, mas a minha mala lá apareceu, e apesar das indicações não consegui sair do aeroporto sem que antes me levassem a mala ao Raio-X. Ok, seguir as regras base, manter a calma, verificar se a nota ainda está no bolso, e a conversa.. eith! que se lixe a conversa! Vê mas é se ainda tens a nota!
Mais uma vez, tudo correu bem, e até sai com a sensação que “estes gajos” afinal não são assim tão maus!
Finalmente na rua, já eram quase 22h e lá estava o motorista à minha espera. Depois de uns bons minutos de conversa, fui para a minha casa provisória onde não podia ter sido melhor recebido.
Tem calma.. ainda não viste nada!

Sem comentários:
Enviar um comentário