quarta-feira, 17 de junho de 2009

O outro lado de Angola..

26-05-2009

Até agora tenho-vos mostrado o melhor que Angola tem, ou melhor dizendo, o melhor que tenho visto em Angola, pois acredito que existem muitos outros locais admiráveis por conhecer.

Tenho escrito sobre este “lado”, pois é nele que encontro a força para me manter cá.. São estes fins-de-semana que me permitem renovar o espírito e alma, das desgraças que vou vendo durante a semana.

No centro da cidade, onde me encontro, nem sempre é perceptível o tamanho da miséria que se vive neste país, escasseiam alguns bens essenciais e água e luz estão longe de ser uma constante.. no entanto a quantidade de topos de gama que circulam nas estradas e os empreendimentos megalómanos acabam por camuflar o flagelo da miséria que se vive nos arredores desta cidade.

Hoje resolvi mostrar um pouco desta realidade, não que me agrade, mas julgo ser importante para terem uma noção do que é viver em Angola.. sem dúvida um pais de contrastes..







É impressionante ver como famílias vivem nestas  condições..





..o transito aqui é assim, carros num sentido, motas e pessoas noutro!







Desta vez decidi colocar também um vídeo..




E para concluir..


..a soma do valor destes dois carrinhos ultrapassa os 230 mil euros!..e aqui fazem fila! 
Angola.. um pais de (excessivos) contrastes..



4 comentários:

  1. Realmente ficamos com outra percepção... fica a ambivalência entre querer conhecer esses lugares com pinta de postal e querer fugir de tanta miséria... E tu já reajustaste a tua "lente" da realidade? Parece-me que voltar de onde não se pensava viver dá-nos uma nova perpectiva do que temos ou tínhamo, não?
    Gosto de ler miúdo... tu até te ajeitas para a escrita Sôr Engenheiro! Cá te aguardamos para mais...

    ResponderEliminar
  2. É realmente impressionante os contrastes e as condiçoes degradantes e precárias em que tantas pessoas vivem...
    Acredito que estejas a ter uma visão do mundo completamente diferente da realidade Portuguesa, que tanto nos queixamos...
    Continua a retratar tudo isso.

    Força meu querido!

    Beijocas grandes c sdd's

    ResponderEliminar
  3. Olá Rafael!Estás bom? Os teus primos falaram-me do teu blog e das tuas aventuras em Angola...e fiquei curiosa!estou a gostar de ler :-) os teus "mixed feelings" em relação ao bom e mau que é estar longe de casa fazem-me lembrar eu própria o ano passado, quando estive em Itália (com as devidas diferenças de distância e de cultura, que Angola é muito mais "hardcore", claro!) E desejo-te que, com tudo o que de difícil e de inesquecível que irá acontecer enquanto por aí estiveres, no fim seja acima de tudo muito positivo! um beijinho da sílvia de lisboa *

    ResponderEliminar